segunda-feira , outubro 21 2019
Inicio / Empreendimentos / Blog / Como Comprar no Aliexpress com Segurança

Como Comprar no Aliexpress com Segurança

Comprar no Aliexpress: Um Guia para Importar com Segurança.

 

 Aliexpress é uma plataforma de vendas online ou melhor um site baseado em  transações de importação, produtos de pequenos porte podem ser comprados por qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. Qualquer produto que compramos lá vem diretamente de vendedores da China.  O mundo Globalizou e o recurso chegou, produtos de qualidade e superiores aos que encontramos em nosso Pais. Os  chineses estão cheios de inovações e com preços competitivos dentro do mercado. É muito simples importar e encomendar produtos no Aliexpress, mas por traz desta simplicidade pode haver alguns contratempos, na maioria das vezes os problemas são muito comuns, e geralmente são repetições dos mesmos erros e falta de conhecimento. Por isso temos que ficar ligados em pequenos detalhes, quando adquirimos um produto importado sabemos que o mesmo não irá chegar em 2 dias e sim em 2 meses, então seja uma pessoa paciente, existem outros fatores que irei descrever para você que esta pensando em importar, coisas que podemos fazer para não correr riscos e também aumentar suas chances de sucesso. Neste Artigo irei explicar como isso é possível.

 

Compartilhe este artigo com seus amigos e ajude cada vez mais pessoas a aprenderem sobre importação! 



Eu sempre importo meus produtos diretamente do site, já fiz diversas transações,  acredito que hoje já tenho experiencia o bastante para poder opnar sobre os cuidados ao se importar produtos. No Aliexpress sua compra é protegida praticamente 100%  e totalmente segura, lá existe a proteção de consumidor que não falha. De muitas compras que eu fiz em poucas  tive problemas, geralmente com vendedor ou com o produto que não chegou, infelizmente o nosso correio não é dos melhores, mas  para resolver foi fácil,  só foi eu abrir uma disputa e o site me devolveu o dinheiro 100% do valor pago, sem nenhum questionamento. Vamos falar de alguns cuidados devemos tomar para não termos problemas.

 

Verifique as informações abaixo, vamos chamar de lista de controle, antes de efetuar qualquer compra leia.

 

Importar sem ter um conhecimento solido:

Se não sabe o funcionamento, isso pode olhe trazer problemas, quando entramos em um site como aliexpress é normal termos produtos com preços baixíssimos, enche o olho de qualquer comprador ai já viu, os novatos acabam extrapolando na quantidade de itens, este é um erro muito grave. Ao comprar como pessoa física temos uma quantidade certa de produtos que podemos consumir por vez. Nossa legislação, no caso a Receita Federal, não permite a importação como pessoa física de quantidades que a configurem fins comerciais.

Legislação Brasileira sobre produto falso:

Sempre que ocorre a desconfiança por parte da Receita de que uma mercadoria é uma réplica, ela provavelmente sera encaminhada para a verificação de autenticidade. Este é um processo lento que é feito pelo representante da marca, na prática caso seja constatada a falsificação a mercadoria pode ser destruída. Então é sempre bom acompanhar o rastreio e ficar em contato com o vendedor.

Violação do Sistema:

Nunca tentar violar o sistema, todos os produtos importados contem uma declaração do valor do mesmo, muitos pessoas costumam pedir  ao vendedor que declare um valor menor, se por acaso for tributado seria em cima do declarado, esse negócio é muito complicado e perigoso, pois demonstra toda a intenção da pessoa em violar o sistema. O único problema é que quando os auditores descobrem, as multas são altas, pois depois que começaram a usar o raio-x na verificação dos pacotes ficou muito mais difícil de conseguir.

Muitos brasileiros compram no aliexpress e usam esta pratica não aconselhável,  de tanto fazerem isso os próprios vendedores subfaturam as mercadorias sem que o próprio cliente tenha solicitado, o problema é que para a Receita Federal não interessa se a fraude foi ou não solicitada pelo comprador, eles simplesmente aplicam a multa e quem fica no prejuízo é o você.  Aconselhamos que sempre solicite que o vendedor declare  o valor das corretamente.

 

Leia antes de Efetuar qualquer compra:

 

Verifique se o vendedor possui  feedback positivos mais que 95%. Também se exite feedback negativo, veja do que se trata o que as pessoas falaram. Veja se o vendedor é especializado no produto ou está negociando um pouco de tudo.

Pense assim, a seleção de vendedores deve ser com base no feedback dos compradores, principalmente se for algum comprador do brasil ou do seu pais de origem. O número de feedback positivos já é um bom começo, mas para ter uma impressão e avaliação mais equilibrada , analise todos os feedback. Depois de tudo isso podemos contar com a proteção do consumidor do site que por sinal é muito boa, como eu disse antes já tive alguns problemas mas foi resolvido sem dores de cabeça.

Agora digamos que você já tenha verificado a qualificação do vendedor, todos comentários etc. Você esta disposto a adquirir o produto, antes de efetuar a compra  pergunte qualquer coisa ao vendedor, geralmente o tempo de resposta deles é de um dia, mesmo porque temos o problema do fuso-horário diferente, pergunte se o produto corresponde ao do anuncio, um exemplo é comprar um iphone novo ou usado, o fato é que os que são vendidos no aliexpress são “refurbished” ou seja quebrou e passou por uma restauração, mais são originais.

Conclusão

Então é basicamente isso, esses são os erros mais comuns, é claro que existem outros, mas evitando esses que apresentei aqui você vai estar reduzindo seus possíveis problemas de forma significativa.

 

Aviso Legal

Este artigo foi escrito apenas para fins informativos e nem o autor nem quaisquer empresas e / ou prestadores de serviços mencionados neste texto faz qualquer representação quanto à exatidão, integridade, atualidade, adequação ou validade de qualquer informação contida no mesmo Ele foi digitado e representa apenas a opinião do autor.

 

Clique aqui e veja um vídeo explicativo sobre importação.

 

Acesse também nosso grupo no Facebook e tire todas suas duvidas.

 

 

Gostou?

Deixe seu comentário aqui abaixo.

 



Facebook Comments

Sobre Ricardo Salvedote

Meu primeiro contato com a internet foi exatamente a 22 anos atrás no coisa de pioneiro como dizem rs, em 1999 comecei atuar na área de Segurança Digital, configurações de firewalls e servidores linux e windows nos meados de 2005 me transformei em Consultor de Segurança da Informação que atuo até hoje, juntamente com o projeto de Empreendedor Digital.

Check Also

Casas feitas em Contêineres se destacam pelos seus designers

Casas que talvez você gostaria de morar, designers diferentes  Algumas casas feitas em contêineres para ...

um comentário

  1. Realmente, você tem que aprender de quem está comprando, não é só chegar, meter a cara e comprar de qualquer um até porque hoje em dia nem todos são vendedores confiáveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *