segunda-feira , outubro 21 2019
Inicio / Principais / Casa / Como Construir uma Casa em Container Passo a Passo 2/10
http://www.youtube.com/watch?v=XqLRWnvP5cE

Como Construir uma Casa em Container Passo a Passo 2/10

Contêiner  e  materiais necessários para construir. Construção modular passo a passo. Hoje vamos falar de qual container comprar, quais materiais serão precisos para você começar de vez a sua construção. Vamos primeiramente falar sobre o container, no artigo anterior eu sugeri o modelo HC - High Cube 40 ele é o mais procurado…

Se gostou do post clica na estrela

Legal
Bom
Otimo

Curtiram

Ranking do Artigo

User Rating: 4.55 ( 3 votes)

Contêiner  e  materiais necessários para construir.

Construção modular passo a passo.

Hoje vamos falar de qual container comprar, quais materiais serão precisos para você começar de vez a sua construção. Vamos primeiramente falar sobre o container, no artigo anterior eu sugeri o modelo HC – High Cube 40 ele é o mais procurado devido a sua altura interna, as medidas estão no primeiro post se não viu Clique Aqui.  A compra vai depender muito do seu projeto, tamanho do terreno, se tiver disposto a gastar mais  vc pode comprar o Reefer ele tem medidas internas menores do que o HC porem já vem com isolamento térmico por isso ele se torna mais caro. Todos os dias eu recebo vários emails de pessoas com duvidas sobre onde comprar, se vale a pena, qual material usado e ai vai.. Bom como dito antes, vou passar minha experiencia de quem construiu um sozinho, isso partindo do zero.

Como qualquer coisa nova, sempre devemos pesquisar bem, eu tive uma experiencia não muito boa a comprar meu primeiro container,  infelizmente comprei com uma pessoa que acabou agindo de má fé, mas graças a Deus eu me superei e consegui me levantar. Veja as fotos do container quando comprei..

Então amigos, não vou entrar em detalhes, falar onde comprei, qual foi a empresa e de como eu consegui reverter parte da situação, mas que fique aqui o alerta, compre de empresas sérias ou  por indicação de alguém que já comprou da mesma, infelizmente existem vários pilantras nesta área , todos eles aproveitando para explorar este mercado. Hoje tenho fornecedores de confiança, se precisarem entre em contato que passo os detalhes ok.



Para comprar com um bom preço vai depender de alguns fatores, quanto mais longe de um porto for sua casa ou “Cidade”, mais caro ficará o transporte dele, como hoje existem muitas empresas que trabalham nesta área, pode até encontrar uma perto de você, o frete pode chegar a custar  na faixa de R$ 1.500,00 a 3 mil, alem disso tem que adicionar o valor do caminhão munck, este será necessário para descarregá-lo em seu terreno. Dependendo do tamanho do container este valor poderá variar. Estes valores são apenas para se ter uma ideia, para ser se chegar aos valores exatos dependerá da pesquisa que você fará.

Se já decidiu ou comprou, vamos para o próximo passo, se tiver duvidas entre em contato ou deixe um comentário no final deste artigo que responderei assim que possível. Voltando a falar do meu, no primeiro mês fiquei me dedicando a fazer funilaria e pintura, fiquei praticamente 30 dias direto, tirando ferrugem e os amassados, ele estava muito enferrujado mesmo como vocês puderam ver nas fotos acima, sofri nas marretada kkkk imagine o eco que faz dentro dele quando se da uma martelada na lata rs, precisei usar aqueles tampões de ouvidos, só assim conseguir executar o serviço. Segue as fotos abaixo depois de feito.

As Ferramentas necessárias:

Vou falar de algumas ferramentas que usei, devido ao valor do orçamento ser pequeno eu optei por estas porem existem outras ferramentas que facilitariam meu trabalho, porem o valor era bem mais alto..

A Primeira coisa a se comprar é uma Esmeriladeira, como você vai trabalhar com ferro não preciso dizer o quanto ela é importante, existe varias no mercado ai vai do bolso de cada um, como eu tive que tirar a ferrugem é imprescindível, para lixar um container só tendo uma mesmo, eu usei ela para cortar  a chapa do container, esta chapa é muito grossa chega a ter 3mm sendo assim ela acaba com os  discos com muita facilidade. A ferramenta adequada e certa para este trabalho é uma Máquina de Corte Plasma CUT 40 ,  esta sim você terá mais segurança para executar este tipo de serviço, porem o valor é um pouco alto, então eu preferi no momento correr o risco com a esmeriladeira mesmo.

Segunda ferramenta é a maquina de solda, como eu não nenhum conhecimento sobre como soldar eu comecei a pesquisar no youtube, uma das maquinas que eu preferi em minha pesquisa foi Máquina de Solda Mig 150 Eletrônica 220V elá me serviu bem e uso ela até hoje, ai também vai do gosto de cada um e experiencia, porem existe outras melhores que ainda pretendo aquirir.

Terceira é a furadeira sem ela não se faz nada também rsrsrs, bom esta nem vou falar nada pois acho que todos sabem para que ser..

Quarta ferramenta é uma parafusadeira ela até serve como furadeira mas para a chapa é bom usar a descrita em cima.

Por ultimo podemos colocar coisas simples como martelo – serrote – chave de fenda estas coisa que normalmente já temos em casa, não sei se estou esquecendo de algo importante, se eu tiver e lembrar depois edito o artigo.

Não vou aqui abordar agora sobre os matérias como revestimento, isolamento térmico/acústico, piso etc, vou deixar isso mais para frente, mas tendo isso que descrevi em mãos já da para começar a trabalhar, nos próximos artigos partiremos para estes tipos de materiais, no meu caso eu comprei tudo antes mesmo do container chegar, quando ele foi colocado no lugar eu já tinha tudo…

 

Se alguém tiver duvidas ou até mesmo informações novas e quiser compartilhar, deixe um comentário.



Facebook Comments

Sobre Ricardo Salvedote

Meu primeiro contato com a internet foi exatamente a 22 anos atrás no coisa de pioneiro como dizem rs, em 1999 comecei atuar na área de Segurança Digital, configurações de firewalls e servidores linux e windows nos meados de 2005 me transformei em Consultor de Segurança da Informação que atuo até hoje, juntamente com o projeto de Empreendedor Digital.

Check Also

Casas feitas em Contêineres se destacam pelos seus designers

Casas que talvez você gostaria de morar, designers diferentes  Algumas casas feitas em contêineres para ...

16 comentários

  1. eltonbarros2007@gmail.com

    Bom dia.
    Minha duvida é como unir 2 contêiner apos retirar as laterais, criando um vão de 5 metros.

    • Olá Elton tudo bem, pelo que eu entendi você quer deixar um espaço entre os dois contêiner de 5 metros é isso mantendo eles com abertura lateral? Ou apenas remover as duas laterais e fazer a união deles? Existem vários projetos e formas de se realizar ambas opções, porém para poder sanar suas duvidas eu precisaria de mais detalhes sobre seu projeto, é vc mesmo que pretende fazer, será colocado qual tipo de cobertura entre este vão, este espaço vc vai criar uma outra área para somente interligar ou será tipo uma sala? Fico no aguardo..

    • Elton, boa tarde!

      Está união é feita com solda, lembrando que quando vc retirá toda a estrutura lateral do modulo é necessário que tenha uma sustentação antes de unir, se o modulo for maior que o de 20 pés é necessário um acompanhamento técnico do um arquiteto ok, como eu te disse é necessário ter o projeto em mão para poder analisar as possibilidades e cuidados para este corte. Qualquer duvida estou a disposição.

  2. Opa Ricardo vim pelo seu canal, depois faz algo falando sobre a fundação, eu tbm quero construir minha casa container, a minha grande dúvidas são nas fundações, sei que varia de terreno e do peojeto, mais conta sua experiência, se foi vc mesmo e se foi dificil, quando vejo um pedreiro para fazer as colunas eles me cobram um valor muito alto de 2 a 5 mil reais e muito complicado mesmo ?

    • Bom dia André, seja bem vindo ao meu site, posso te garantir que não é nenhum bicho de 7 cabeças, todo pedreiro cobra caro mesmo, para vc ter ideia quando pensei em contratar um para fazer o assentamento do piso, ele quis me cobrar um absurdo, no fim ele não sabia nem como aplicar o piso em madeira e ferro, acabou que eu mesmo fiz todo o processo. Aqui o meu terreno é de mangue, moro próximo a praia.. nesta minha fundação eu fiz 60 cm de broca, e 50 de sapata, o container não é tão pesado, porem como eu tinha a ideia de colocar outro em cima fiz 4 de cada lado, logo vou montar o artigo explicando detalhadamente ok.. fique ligado, curta minha pagina do facebook para não perder os artigos qualquer duvida é só perguntar.

      • entendi, eu vejo muitos fazendo com blocos de concreto, outros tipo uma laje para colocar em cima, eu penso colocar no alto que nem o seu para facilitar a manutenção do esgoto e rede elétrica

        outras duvida seria na instaçao das janelas, eu li que vc mesmo cortou tudo e soldo, mais qual foi o material usou metalon antes de colocar as janela e os drywall vc chegou a furar o container para fixar ?

        eu pretendo deixa o meu piso na madeira so devo mudar o banheiro e o quarto rs

        • É isso ai andré, tem varias formas de se fazer, no meu já defini colocar ele elevado justamente para facilitar em toda a instalação e manutenção da rede elétrica e hidráulica. Sim usei metalon para fazer os batentes. o drywall é depois de tudo cortado e instalado os batentes. Não ouve a necessidade de nenhum tipo de furo..

  3. salve Ricardo meu querido, muito legal sua iniciativa de construir sua casa em contêiner, também possou um terreno e pretendo fazer tudo do zero por conta própria, tenho um pouco de conhecimento em tudo que precisarei fazer, pois sou bem curioso nessa parte, você teria um contato legal de fornecedor de conteines? e nessa sua casa quanto mais ou menos você utilizou e gastou ($$$$) com isolamento térmico/acústico? qual foi a tinta que você utilizou para pintar o contêiner? como é a temperatural ambiente que chega dentro do contêiner?

    desde já agradeço a atenção, abraços.

    • Olá Alexandre tudo bem? Legal saber que você tambem esta prestes a fazer a sua, então me fale onde será feita a construção, qual a cidade para que eu possa te passar um contato para a compra de containers, na minha casa no total eu gastei 30 mil no máximo, com tudo eu fazendo é claro, a tinta que usei é a esmalte sintético, mas dizem que a tinta óleo também pode ser usada ok,,, na questão de temperatura é muito agradável, muito mais que uma casa de alvenaria, logico que tudo depende do projeto, portas, janelas, direção da construção.. etc.. Eu já moro na minha faz 2 anos e estou muito satisfeito com ela… Morar em casa de contêiner é ótimo posso te garantir…

  4. Bacana sua explicação.
    minha duvida é a mesma sobre a compra do container.
    A anúncios desde 3.700 a 6.000 onde o frete e o descarrego pesam .
    Entro em contato com os vendedores eles informam que tem uns containers mais apresentaveis que outros.
    Sendo assim da um pouco de medo ao comprar este tipo de container.
    Me diga uma coisa é muito dificil cortar as chapas de container? pois a maioria é de 2,5 mm.
    Agradeço desde já.

    • Então Marcelo depende de quem você compra, posso te indicar alguma empresa, porem teria que saber onde seria entregue o container, algumas empresas vende o usado e diversas condições, mas o que você tem que se preocupar é em relação ao uso, digo o que ele transportava, a chapa é meia dura mesmo rsrsrs sim 2,5mm, dependendo o disco vai embora rapidinho…Qualquer duvida so perguntar ok.

  5. Parabéns pelo projeto Ricardo.
    Quando saem as outras 8 partes? Tenho bastante dúvidas em como fazer eu mesmo as aberturas, drywalls e todo o acabamento.
    No caso da sua casa, qual foi o valor médio por metro quadrado?
    Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *