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Estresse Engorda

Estresse Engorda! Como Detectar e Prevenir este mau Habito.

Saúde e Boa Forma Estresse pode Engordar

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Para muitos de nós, as tensões geradas pelo estresse estimulam a fome e diminuem a sensação de ansiedade. Para maioria das pessoas  comer com base exclusivamente na fome é uma ocorrência rara, todos nos fomos em algum momento atingidos pelo consumo emocional. Simplificando, em vez de comer quando tem fome, você parte para a alimentação do consumo emocional, especificamente quando você come  devido às suas emoções e sentimentos. As emoções positivas e negativas podem alterar os comportamentos alimentares de diferentes maneiras, para diferentes pessoas.

Existem explicações cientificas que comprovam que o estresse pode aumentar os níveis de “Grelina” (o hormônio da fome, liberado do estômago), o que estimula a liberação de dopamina no cérebro (sinalizando o corpo que quer comer). Então, quando você está estressado, é natural que você tenha um apetite mais elevado e um maior desejo de comer. O como você controla sua resposta ao estresse, pode ajudar a evitar este descontrole por comida. (ou deixar de comer em excesso).

Então vamos dar algumas dicas sobre, como controlar e reverter esta situação: Como se prevenir e não Engordar.

1. Você obedece seu corpo ou melhor o escuta?

As maiores causas de excesso devido ao estresse é porque simplesmente você não reconhece quando se encontra estressado. Em outras palavras, você não está ouvindo seu corpo, o resultado é mais fome e menos sensação de satisfação. Pare e analise, um dos melhores caminhos para evitar esse tipo de descontrole é entrar em contato com seu quociente da fome . Sabemos que não é uma tarefa fácil no início, mas aprender a entender o quanto realmente é verdadeira sua fome, pode ser super importante para que consiga controlar sua alimentação no estado estressante.

Avalie sua fome usando uma escala de 1 a 10, 1 sendo que você está satisfeitíssimo, precisa até desabotoar sua calça, rs e 10 você está com tanta fome que se não comer irá desmaiar. Seu objetivo será manter-se entre 4 e 6 em determinado momento. O controle é tudo.

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2.  Não está conseguindo dormir.

Uma noite sem dormir e a falta de sono pode afetar toda sua vida e saúde. O sono adequado é fundamental para o gerenciamento do estresse, a manutenção do peso e a saúde geral. Ficar acordado durante muito tempo sem sono pode causar interrupções nos hormônios cortisol, grelina e leptina, fazendo com que você coma mais. A sonolência pode aumentar a ansiedade, humor deprimido junto ao consumo de álcool. Então basta ZZZZZZ dormir, relaxar é a melhor opção.

3. Excesso de trabalho

Anda trabalhando até tarde? Seu chefe anda sendo duro e te cobrando muito? Estes fatores são um  grande desencadeante de estresse para muitas pessoas. O estresse aumenta o hormônio cortisol, o que faz com que você tenha mais fome e anseie o pior tipo de carboidratos. É por isso que muitas pessoas quando chegam em casa, depois de um longo dia de trabalho, costumam pedir pizza ou fazer aquelas comidas de microondas isso acaba com qualquer um.

Para acabar com este habito faça o seguinte, chegue em casa, retire seus sapatos e tome um banho, deixe a água que escorre sobre você carregar esta energia negativa do seu corpo, feito isso você já teve um tempo para planejar o que irá comer,  separe ingredientes para fazer um jantar saudável. Isso permite que você comece a descomprimir e avaliar o seu verdadeiro nível de fome,  relaxar e dar um tempo a si mesmo faz você tomar decisões com consciência, alguns minutos  de relaxamento é fundamental e crucial para se fazer a coisa certa.

4. Tomar aquele Café

A cafeína pode agir como um estimulante deixando você mais nervoso no lugar de te acalmar. Verificou-se que a cafeína teve um efeito no cortisol . O cortisol é um hormônio produzido pelas glândulas suprarrenais, que estão localizadas acima dos rins. O cortisol serve para ajudar o organismo a controlar o estresse, reduzir inflamações, contribuir para o funcionamento do sistema imune e manter os níveis de açúcar no sangue constantes, assim como a pressão arterial. A liberação deste hormônio estreita suas artérias e aumenta a freqüência cardíaca, pode induzir os desejos por alimentos (“especificamente carboidratos”) e armazenamento de gordura.

Para ter uma boa saúde, temos que saber como nosso corpo funciona. Gostou no Artigo, comente…

Veja tambem, 8 dicas dos centenários para viver mais.

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Sobre Ricardo Salvedote

Meu primeiro contato com a internet foi exatamente a 22 anos atrás no coisa de pioneiro como dizem rs, em 1999 comecei atuar na área de Segurança Digital, configurações de firewalls e servidores linux e windows nos meados de 2005 me transformei em Consultor de Segurança da Informação que atuo até hoje, juntamente com o projeto de Empreendedor Digital.

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